Líderes estrangeiros e convidados chegam para desfile militar em Moscou

Neste 9 de maio, a Praça Vermelha de Moscou sediará o grande desfile militar em celebração do 80º aniversário da vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazista na Grande Guerra Patriótica (1941-1945).
Os líderes estrangeiros e chefes de Estado já estão presentes. No total, os líderes de mais de 20 países participarão da celebração, incluindo os presidentes do Brasil, Venezuela e Cuba, Luiz Inácio Lula da Silva, Nicolás Maduro e Miguel Díaz-Canel Bermúdez, respectivamente, bem como o presidente chinês Xi Jinping e o presidente sérvio Aleksandar Vucic.
As colunas de carros blindados, lançadores de foguetes, e blindados desfilam na Praça Vermelha nesta sexta-feira (9). No total, mais de 130 unidades militares participarão do evento.
A cerimônia incluirá o hasteamento da bandeira nacional russa e da Bandeira da Vitória, bem como um discurso do presidente Vladimir Putin, seguido de um minuto de silêncio, um desfile de unidades a pé, uma exibição de equipamentos militares modernos e históricos e um show aéreo.