Notícias

Em nova escalada, Índia dá ultimato ao Paquistão

De acordo com o Ministério da Defesa indiano, a Operação Sindoor, responsável por ataques com mísseis contra o território paquistanês, segue em vigor.
Em nova escalada, Índia dá ultimato ao PaquistãoGettyimages.ru / Nasir Kachroo

O ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh, declarou nesta quinta-feira (8) que a operação Sindoor ainda está em andamento e que a Índia revidará se o Paquistão atacar, informa a NDTV.

"Ainda não há informações concretas. A contagem ainda está em andamento. Não queremos escalar. Se o Paquistão o fizer, nós também não recuaremos", disse ele, acrescentando que cerca de "100 terroristas" foram eliminados.

Na noite de quarta e quinta-feira, explosões foram registradas na Índia. A imprensa local informou que os destroços de aparentes mísseis foram achados nos arredores da cidade de Amritsar pela manhã.

Runjhun Sharma, correspondente da RT, gravou imagens mostrando os estragos provocados pelos ataques em Uri, na Caxemira.

No início desta semana, a Índia lançou ataques de precisão contra nove alvos no Paquistão e na parte da região disputada da Caxemira que permanece sob controle paquistanês, e anunciou o lançamento da Operação Sindoor contra a "infraestrutura terrorista".

O Paquistão denunciou que os ataques indianos tinham como alvo específico os civis. A Força Aérea paquistanesa afirmou ter abatido cinco aviões de combate indianos. Essas aeronaves incluem três Rafale, um Su-30 e um MiG-29.

OSZAR »