Notícias

Tarifas de Trump contra a China agora alcançam 145%, diz Casa Branca

A última ordem aumentou as tarifas sobre Pequim de 84% para 125%, mas isso se soma a uma tarifa de 20% relacionada ao fentanil que Trump impôs anteriormente à China.
Tarifas de Trump contra a China agora alcançam 145%, diz Casa BrancaGettyimages.ru / Andrew Harnik

A Casa Branca confirmou ao canal CNBC que as tarifas dos EUA sobre as importações da China estão agora em 145%.

A última ordem aumentou as tarifas sobre Pequim de 84% para 125%, mas isso se soma a uma tarifa de 20% relacionada ao fentanil imposta anteriormente por Trump contra Pequim.

Guerra comercial

Na quarta-feira passada, Trump anunciou tarifas recíprocas massivas contra os parceiros comerciais dos EUA. Entre os mais afetados estava a China, com uma taxa de 34%. Em resposta, o governo chinês declarou que, a partir de 10 de abril, vai impor tarifas adicionais de 34% sobre todas as importações dos Estados Unidos.

Nesta segunda-feira, o presidente americano reagiu anunciando tarifas adicionais de 50% ao gigante asiático se Pequim não recuar em suas contramedidas. Assim, as taxas alfandegárias sobre produtos da China aumentaram para 104%.

Pequim anunciou nesta quarta-feira que, em resposta, ajustaria a tarifa adicional sobre as mercadorias importadas do país americano, aumentando-a para 84%.

Diante disso, Trump elevou para 125% os impostos sobre as importações provenientes da nação asiática, alegando "a falta de respeito que a China tem mostrado em relação aos mercados globais".

QUAIS SÃO AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS? SAIBA MAIS EM NOSSO  ARTIGO .

OSZAR »